• TRANSPORTE ESPECIALIZADO
  • PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS
  • EQUIPE DE INSTALAÇÃO PRÓPRIA
  • MAIOR EMPRESA DE AUTOMAÇÃO DE SINOS E RELÓGIOS DE IGREJA DO BRASIL
  • EQUIPE DE INSTALAÇÃO PRÓPRIA

RELÓGIOS ESPECIAIS

A BEATEK, com mais de 30 anos de experiência, tradição e qualidade é referência no segmento de relógios especiais. Projeta, fabrica e restaura mecanismos e relógios analógicos grandes para serem instalados em torres e fachadas. Nosso trabalho tem a característica de desenvolver produtos únicos para cada cliente. Estamos a disposição para conhecer sua demanda e oferecer melhor solução. A Beatek está preparada para produzir e instalar os mais diversos tipos de relógios especiais.

Relógio para Igreja

Os relógios de igrejas são muito populares e os tornam elementos de decoração e de interesse da comunidade. Podemos integrar as batidas dos sinos ou o uso do sino eletrônico que possibilita as batidas de hora do relógio. A BEATEK é a maior fábrica de sinos e relógios para igrejas no país.

Relógio Turístico

Possuímos estrutura de fabricação para relógios analógicos que podem promover o turismo de uma determinada região. Estes equipamentos podem ser produzidos conforme projeto ou desenvolvidos pela equipe BEATEK.

Relógio Publicitário

Normalmente os espaços diferenciados proporcionam grande visibilidade. Aproveitar tais espaços com a informação das horas com um relógio personalizado pode ser uma excelente opção. A BEATEK produz produtos de alta qualidade com tamanhos e modelos variados, de acordo com o projeto e a necessidade do cliente, sempre destacando e valorizando a marca do patrocinador.

Relógio Publicitário

A BEATEK também optou por utilizar correntes de roletes industriais produzidas em aço carbono ou inoxidável para o tracionamento do sino. Utilizando correntes de transmissão é eliminada a possibilidade de perda de sincronismo entre o motor e o cabeçote do sino. As correntes são especialmente projetadas para suportarem altas cargas de tração, possuem excelente resistência aos raios UV e a corrosão, geram pouco atrito de arraste e não fadigam com o movimento.

Mecanismos

Relógios de Porte Médio

A BEATEK considera mecanismos para relógios médios aquelas cujo diâmetro não ultrapassa a 1 metro. Estes mecanismos possuem boa robustez e são produzidos com eixos em aço inox para evitarem oxidações, mancais de poliacetal para minimizar desgastes, gabinete com vedação para evitar umidade e poeira e sistema de controle de passo. Os ponteiros podem ser produzidos em tamanhos e formatos exclusivos e normalmente são de alumínio para evitar oxidações.

Relógios de Porte Grande

São considerados relógios grandes são aqueles cujo diâmetro pode alcançar até 5 metros. Estes mecanismos possuem alta performance e robustez. São produzidos com eixos em aço inox para evitarem oxidações, mancais de poliacetal e rolamentados para minimizar desgastes, conjunto de engrenagens injetadas de poliacetal alto lubrificante para reduzir atritos, gabinete de polímero injetado com anel de vedação para evitar umidade e poeira e sistema de controle de passo. Os ponteiros podem ser produzidos em tamanhos e formatos exclusivos e normalmente são de alumínio para evitar oxidações.

Relógios de Porte Extragrande

Os mecanismos para relógios extragrandes ultrapassam os 5 metros. Estes mecanismos e seus ponteiros são produzidos apenas sob encomenda e necessitam de um projeto especifico para cada aplicação e necessidade.

Mostradores

A BEATEK pode produzir mostradores nos mais diversos materiais como mostradores de vidro temperado, mostradores de acrílico, mostradores em policarbonato, mostradores metálicos, mostradores diretos na parede com blocos sobrepostos, mostradores de madeira, mostradores em ACM, relógios florais e a partir de um projeto utilizar uma infinidade de outros materiais. O layout do mostrador pode ser bastante variado, com números arábicos, romanos ou figuras geométricas, podendo ser impressos ou sobrepostos com elementos em alto relevo. Também existe a possibilidade de incluir imagens de padroeiros ou fotos nos relógios.

Para mostradores translúcidos a iluminação pode ser do tipo back-light, ou seja, iluminação interna e para mostradores fabricados diretamente na parede ou no solo, impreterivelmente a iluminação deve ser front-light, utilizando refletores para o direcionando da luz para o relógio. Abaixo algumas sugestões:

Restaurações

Restauração dos mostradores e substituição de mecanismo

É utilizada a substituição do mecanismo quando a restauração do antigo se torna dispendiosa demais, faltam peças ou quando não oferecem mais condições e garantias do perfeito funcionamento.

Restauração dos mostradores dos relógios

Os relógios antigos tinham seus vidros pintados para evidenciar um contraste entre mostrador, ponteiros e os números indicadores de hora. Tintas antigas e inapropriadas descascam na superfície lisa do vidro, comprometendo o visual dos mostradores. Para estas situações, a BEATEK tem um cuidado especial com os ponteiros e a estrutura metálica, que são restauradas e cobertas por uma tinta especial para ambientes severos com uma fórmula de dupla ação que garante uma cobertura de alta repelência à água, maresia, ação anticorrosiva e acabamento. Os mostradores têm seus vidros substituídos por novos e são instaladas películas autoadesivas de alta resistência com pigmentação branca. Em uma micro escala, a película possui milhares de pequenos pontos brancos com espaços transparentes entre eles. Estes pigmentos mostram uma cor totalmente branca durante o dia e os espaços conferem uma transparência para a iluminação backlight noturna. O resultado é um mostrador uniforme, realçando suas características e retomando seus aspectos originais.

Segurança

A equipe da BEATEK já foi surpreendida em locais onde um peso havia caído pelo rompimento do seu cabo de sustentação, danificando parte da estrutura da igreja e gerando insegurança à comunidade. Os pesos que podem alcançar até 100Kg, necessários para o funcionamento dos maquinários puramente mecânicos, são utilizados como forma de armazenar energia gravitacional para o funcionamento do relógio, da batida de hora no sino e eventualmente para batidas de quartos de hora em um sino menor. Neste caso substituímos o mecanismo e os pesos e cabos de sustentação são desativados, pois a energia do moto redutor é proveniente da rede elétrica.

Praticidade​

Para os antigos relógios, se faz necessário “dar corda” no mecanismo pelo menos uma vez por semana. “Dar corda” significa que uma pessoa deve subir na torre semanalmente, instalar uma manivela e girar até que os pesos alcancem o máximo de altura. Depois ainda se faz necessário acertar os ponteiros para hora certa. No passado era comum pessoas se disponibilizarem voluntariamente para esta tarefa. Atualmente há relatos de que pessoas que prestaram este tipo de serviço, buscaram vinculo empregatício junto à justiça. Este trabalho demanda um grande esforço e compromisso.

Slider

A BEATEK desenvolve um sistema de controle, onde não há necessidade de subidas periódicas à torre.

Está localizado na Sacristia ou em uma sala no pavimento térreo, facilitando acertos remotos e até a pré-programação do início e fim do horário de verão.

CONTATO

• Telefone

(51) 3338.4606
(51) 9864-84220 (Whatsapp)

• Email

• Formulário