• TRANSPORTE ESPECIALIZADO
  • PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS
  • EQUIPE DE INSTALAÇÃO PRÓPRIA
  • MAIOR EMPRESA DE AUTOMAÇÃO DE SINOS E RELÓGIOS DE IGREJA DO BRASIL
  • EQUIPE DE INSTALAÇÃO PRÓPRIA

AUTOMAÇÃO DE SINOS

Após anos de pesquisa e desenvolvimento, a BEATEK produz um eficaz Sistema Inteligente de Balanço de Sino, que possui controle de acionamento dos motores dos balanços de sinos para que as características de limites de torque fiquem dentro dos parâmetros seguros de operação, minimizando custos com manutenções. Além do sistema de balanço a BEATEK produz um martelo para as batidas fúnebres e de horas. Para otimizar o conjunto, todo controle é feito através da central horária BEATEK TOK SINO II, desenvolvida exclusivamente para atender cada cliente.

Automação do Balanço de Sino

Normalmente pessoas e empresas inexperientes nos processos de automatização dos sinos, superdimensionam os motores para minimizar os gastos com controladores inteligentes. Esta economia implica em problemas relacionados com oscilações da rede elétrica, muitos gastos com manutenções corretivas e tempos excessivos de paradas dos sinos.

A principal característica de balanço de sino BEATEK em malha fechada é que o sistema trabalha com precisão absoluta de deslocamento, pois a placa controladora recebe um feedback, ou seja, a eletrônica é informada da velocidade e da real posição do sino. A interface mecânica e eletrônica é feita através de um encoder ótico onde a unidade de controle microcontrolada faz o acionamento do motor de forma suave e no momento certo

A BEATEK também optou por utilizar correntes de roletes industriais produzidas em aço carbono ou inoxidável para o tracionamento do sino. Utilizando correntes de transmissão é eliminada a possibilidade de perda de sincronismo entre o motor e o cabeçote do sino. As correntes são especialmente projetadas para suportarem altas cargas de tração, possuem excelente resistência aos raios UV e a corrosão, geram pouco atrito de arraste e não fadigam com o movimento.

Automação com Martelo

Os martelos foram especialmente projetados para se ter um controle do numero de batidas no sino. Estas batidas são utilizadas para marcação de horas, quartos de hora, avisos fúnebres, produção de musica quando há um conjunto de sinos e martelos (carrilhão). Eventualmente o martelo também pode ser utilizado para sinalização dos horários de missas. Este recurso normalmente é utilizado quando a estrutura da torre da igreja possui problemas estruturais e não permite o balanço do sino.

CONTATO

• Telefone

(51) 3338.4606
(51) 9864-84220 (Whatsapp)

• Email

• Formulário