• TRANSPORTE ESPECIALIZADO
  • PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS
  • EQUIPE DE INSTALAÇÃO PRÓPRIA
  • MAIOR EMPRESA DE AUTOMAÇÃO DE SINOS E RELÓGIOS DE IGREJA DO BRASIL
  • EQUIPE DE INSTALAÇÃO PRÓPRIA

Você sabe por que algumas igrejas antigas só possuem uma torre e não duas?

Por volta do Século 18 (XVIII), durante a época brilhante do Estilo Barroco no Brasil, as igrejas construídas aqui guardam uma interessante e intrigante curiosidade, eram construídas com apenas uma torre.

Sabe-se que no projeto arquitetônico original das igrejas estava previsto a construção de duas torres, mesmo assim muitas igrejas foram construídas com apenas uma das torres e em alguns casos pode se ver claramente o local onde seria construída a segunda, em outros casos nem existe espaço para isso.

Acredita-se que o motivo disso vinha do Governo Português que na época cobrava altos impostos quando a construção estivesse concluída e a maneira encontrada para não pagar o imposto era deixar a obra inacabada.

Então quando você escutar a expressão “Parece Obra de Igreja”, você vai saber o que isso significa. De qualquer maneira a herança histórica permanece até os dias de hoje e são grandes atrações turísticas. Acredito que agora quando você ver uma igreja com uma só torre, vai ter um novo olhar sobre ela. Fonte: guiadepraias.com.br

Como podemos ajudar?